Muitas sao as aflicoes do justo (click para ler)

535833_431336860294542_68761950_n

 

 

 

Na caminhada da vida aprendemos que nem todos os dias são tranquilos e cheios de alegria. Ainda mais quando procuramos com sinceridade viver uma vida que agrada a Deus e procuramos manter os padrões de ética e moral ensinados pela Palavra de Deus. O próprio Senhor Jesus nos advertiu de que no mundo teríamos aflições, e que estaríamos como ovelhas no meio de lobos. Ha dias como disse o apostolo Paulo no capitulo 6 do livro de Efésios que “são dias maus”, dias em que gostaríamos de não ter acordado, saído da cama, dias que, na verdade, seria melhor que não houvessem existido em nossas vidas. O dia da perda, o dia do acidente, o dia do diagnostico do medico, o dia da perda do emprego, o dia em que o filho decidiu se desencaminhar, que o marido ou a esposa resolver pedir o divorcio, o dia da morte do ente querido, enfim, são “dias maus”, dias de luto, dias de sofrimento e de angustia. Muitas vezes dias de desespero, de ansiedade, de medo insuportável.

Ao nos depararmos com a promessa do Salmo 34 no verso 19 podemos pensar: ” Se Deus promete nos livrar de todas as aflições, porque eu estou passando por essa?”

A resposta para esta pergunta não e tao simples. Temos que nos voltar para a Escritura Sagrada e procurar compreender quem foi que Deus usou para trazer a luz essa promessa. Foi o rei Davi, um homem que passou por muitos bons e maus momentos, um homem que teve grandes vitorias mas tambem grandes perdas, ele venceu reis e batalhas, ele conquistou reinos, saiu de um condição humilde, de um simples pastor de ovelhas para a condição de um grande general e finalmente de um rei, mas ao mesmo tempo experimentou as consequências dos seus erros, e infelizmente viu morrer alguns de seus filhos.

Esse homem com toda essa bagagem diz no próprio Salmo 34 

“Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” Sl 34. 6-7.

A expressão de Davi ao dizer que o Senhor nos livra de todas as aflições nao esta no fato de negar a existência das aflições ou mesmo de nos colocar dentro de uma redoma, onde jamais seremos atingidos pelas tragedias da vida. Oque deus fala através desse Salmo e que “no mundo teremos aflições”, mas nao devemos nos deixar destruir porque Deus estará ao nosso lado em meio a todas essas batalhas, o seu anjo estará conosco, e podemos ter a esperança de que em muitas dessas batalhas Ele nos dará a vitoria! Mas também, fala ao nosso coração, como no caso de Davi, que venceu muitas batalhas e perdeu outras, que, neste ultimo caso, quando a batalha for perdida, o senhor continuara ao nosso lado para nos consolar. Talvez ele na vá resolver aquele problema especifico, mas ira curar o nosso coração da aflição decorrente da luta. Querido leitor, Deus tem poder para resolver os nossos problemas, e ira fazer muitos milagres, mas, quando Ele nao fizer o milagre, e por sua permissão Soberana, nos deixar passar pela dor, com certeza Ele estará do nosso lado para retirar do nosso coração a aflição, e deixar em seu lugar a doce paz da Sua presença. Se você esta aflito, saiba, em pouco tempo a paz do Senhor estará acalmando o seu coração.

Pr. Ledo Corral

1a. Igreja Batista Brasileira em Austin (Tx)

 

Categories PIBB | Tags: | Posted on November 19, 2011

Social Networks: RSS Facebook Twitter Google del.icio.us Stumble Upon Digg Reddit

1 Comment

  1. by ledocorral

    On July 21, 2014

    Amem!

Leave a Reply

close window

LOCAL E HORARIOS

DOMINGO:

Escola Biblica: 9:00AM
Culto em Inglês: 9:30AM
Culto da Família: 10:40AM

TERÇAS-FEIRAS:

Ensaio da equipe de Louvor: 8:30 pm

QUARTAS-FEIRAS:

Culto de Oração: 7:30 pm

SÁBADOS

New Generation - Groupo Jovem: 7:00PM

425 Round Rock West
Suite #107
Austin, Texas 78681
(512) 736-4305